24/11/2013

FAÇAM LÁ A VONTADE AO HOMEM...

Hercília Oliveira
Não me canso de dizer, e cada vez com mais força e razão o direi:
Neste país, a "esquerda" tem liberdade e libertinagem para fazer e dizer o que lhe dá na gana. E ai de quem os contrariar!
O que se passou por estes dias no "ENCONTRO DE RAIVOSOS DE ESQUERDA" na Aula Magna, é bem o exemplo do que acima eu afirmo.
Só mesmo com "exemplares" como Mário Soares, teria lugar um encontro que se destinou simplesmente para atacar quem lhes tirou o lugar e sobretudo para atacar a pessoa que Mário Soares que detesta perder..., lhe ganhou o lugar na Presidência da República.
 
Estes raivosos  tinham todo o direito, assim como qualquer português o tem, de se indignar com a situação do país. Tinham até o dever de apresentar sugestões para melhorar a situação. Mas o intuito não era esse...! O intuito era mostrar a raiva, o ódio e a vingança de quem nunca aceitou a derrota .
Mário Soares, que já exerceu o mesmo cargo, que tem no seu currículo o cargo de PM e que para vergonha dele, se a tivesse, deixou o país no mesmo estado em que nos encontramos; usou termos e atitudes iguais ás que são usadas por Passos nesta mesma situação actual. Chegou a ser vítima de violência na Marinha Grande pela indignação que as pessoas sentiam e se revoltavam.., e vem agora com esta atitude deplorável!?
Mário não está indignado por o estado do país que o seu partido deixou!
Mário está indignado porque levou na cara, e não se conforma que o mesmo não tenha acontecido a Cavaco ou a Passos! Essa é que é a verdade!
 
O que se passou na Aula Magna, ficará para sempre como um incitamento descarado, à violência que Mário há muito anda pedindo e não se calará até que ela aconteça.
Até Almeida Santos "apela". Não adianta branquear, é isso que eles querem.
Não adianta alguns branqueadores quererem fazer de parvos os portugueses, e dizerem que não..., que foi muito subtilmente e não com o sentido de incentivar.
A VERDADE É ESTA: Mário, o fadista Carlos do Carmo, Vasco Lourenço, Helena Roseta entre outros, usaram termos, sugestões, como por exemplo: "saiam pelos vossos pés enquanto é tempo" "por muito menos. El Rei D. Carlos foi morto" Vasco: "serão corridos à paulada" que têm todo o sentido de ameaça e que mostram realmente a desfaçatez destas pessoas!!
 
Queria ver isto acontecer em um evento em que a "direita" fosse a protagonista e usasse o mesmo tipo de mensagem...! Gostaria de ver...!
Mas o que se vê depois deste vergonhoso acontecimento por parte de comentadores e comunicação social, é que como não acham que devam concordar com esta atitude por a achar perversa, não se atrevem porém a criticar por não terem coragem ( nem to...es) para isso!
De uma coisa tenho a certeza, é que se fosse com a "direita", a esta hora e durante semanas, seriam atacados sem dó nem piedade!
É por estas e por outras, que cada vez mais eu viro à direita.