30/10/2013

Governo e os cães

Há coisas neste governo que eu não consigo entender! Estamos num momento dramático, em que o limite dos sacrifícios está atingir um ponto impensável há uns anos atrás. A paciência das pessoas está-se a esgotar. Não sabemos se o TC aceita todos os cortes previstos  e a redução das pensões.

Muitas destas medidas são chocantes e o governo deve estar todo em uníssono, em tentar inventar ou descobrir , no fundo tirar da cartola, medidas que suavizem esta austeridade. Porém neste momento lança uma proposta em que não quer mais de dois cães por apartamento. Não haverá mais nada para pensar? E, fazer? Nesta altura é um absurdo e contra-natura. Há tantas coisas mais importantes para melhorar o país.

Há leis neste país de controle do ruído de higiene e salubridade. O problema é que as leis não se cumprem , nem as autoridades fazem por as cumprir.Para quê o absurdo de me dizer quantos cães devo ter na minha casa? Infelizmente há tantos seres humanos que incomodam muito mais que os cães , com sistemático barulho para com os vizinhos, etc. 

Não tenho cães e acho que muitos donos são uns delinquentes e embebecidos com os seus cães, ao ponto de acharem que esses animais são o centro da vida deles e do mundo , fazendo atropelos e coisas mirabolantes estando-se nas tintas para os outros. Barulho, cocó na rua e deixar para os outros limparem, não levar o cão com açaime a passear na rua, não registar o cão, não ter seguro, passear em locais vedados a animais ( por exemplo; passadiço junto à praia, na praia), etc. 

Mas não posso deixar de manifestar estranheza por esta medida, mais uma, a querer mandar na vida das pessoas e em casa das pessoas.

Quem é o governo para me dizer quantos cães devo ter na minha casa!?  O governo, este, e os anteriores sempre tiveram a mania de se meter na vida das pessoas.

Já me chega irem aos meus bolsos constantemente sem me pedirem licença...

JJ