21/09/2013

PSD

O PSD , o partido mais português de Portugal pela sua diversidade e implantação no território português . Está-se a tornar o partido que aplica leis "só para alguns e não para todos" e em que há sempre excepções.  

Millôr Fernandes diz que «Toda regra tem excepção. E se toda  a regra tem excepção, então, esta regra também tem excepção e deve haver, perdida por aí,uma regra absolutamente sem excepção.»

Neste momento dramático de austeridade sem fim a regra é não haver excepções e todos abdicarmos de privilégios ou benesses.

O Governo antes de alterar as regras do cálculo das pensões para os portugueses deveria ter alterado, como medida de exemplaridade, o regime de aposentação especial para juízes do Tribunal Constitucional , políticos e titulares de cargos públicos. E, não esquecer  os juízes do Supremo Tribunal de Justiça.

Faz todo o sentido rever estas regalias. Porém ,como não o fez no devido tempo , tenta agora quando o TC tem chumbado diversas normas do governo. O timing dá a ideia de vingança e revanche . É estranho acontecer neste momento e agora com inusitada pressa.

Este processo não mostra lisura de processos, nem é feito pela equidade mas sim de uma forma relâmpago. 

JJ