04/04/2013

A JUSTIÇA PORTUGUESA NO SEU "MELHOR"!

Hercília Oliveira
Por estes dias, Portugal deve estar sendo apontado como o modelo mais extravagante e hilariante de fazer justiça.

Os humoristas de todo o mundo, têm motivos e assuntos para fazer boas rábulas para as suas peças.

Depois  de mais de uma década que demorou a resolver e a finalizar o caso "Casa Pia", com recursos e mais recursos e outras artimanhas que a justiça portuguesa facilita a quem tem poder e dinheiro para deles tirar proveito, atingiu (para já...) neste caso, o máximo do ridículo!

Depois de todo o tempo que demorou e terem sido finalmente condenados os arguidos, ainda houve como continuar meses á espera de outro parecer, e então lá veio a decisão finalíssima : tinham que realmente ir passar uma curta temporada fora de casa.

Mas o ridículo ainda foi mais longe! Pois os condenados cansados de esperar pela entrada na cadeia, resolveram ir por sua livre vontade.

Mas pasme-se..., não é que não os deixaram entrar...! Faltava ainda um papel!!

É na verdade um comédia que proporciona boas gargalhadas.

E se se portarem bem..., logo, logo estarão de novo em casa...!

A nossa justiça é muito benevolente e amiga para com os prevaricadores; as vítimas..., essas são tratadas na maior parte dos casos, como as culpadas das situações que vivênciaram.

Ora sinceramente..., uma justiça em que um simples mandato de prisão, num caso que já demorou mais de uma década a ser resolvido, demora tanto tempo a ser enviado, e que os próprios arguidos se cansam de esperar pela decisão tomando eles a iniciativa de se apresentarem para cumprir a pena, só pode ser motivo de chacota por esse mundo fora!!!

A imagem que simboliza a justiça, e que tem uma venda nos olhos, tem que ser alterada e tem que passar a ter a cara toda tapada com um pano preto.

Só assim a imagem estará a condizer com a realidade do que significa a justiça neste pobre país.