Noticias
de Portugal
O ministro Gaspar, já se elogia a si próprio por ter conseguido ter aumentado o prazo para pagamento da divida Publica, para 5 anos. Não referiu que foi a Troika que o decidiu fazer pois, as medidas de austeridade, estão a matar o Pais e os Portugueses. Também se esqueceu de mencionar que a Irlanda, também sob resgate Financeiro, está a pedir um prazo de 15 anos, para resolver as suas contas.
Belmiro de Azevedo, empresário e empreendedor Português, disse recentemente que "apesar de as medidas de redução do défice sejam importantes, estão a estrangular a Economia Portuguesa. Há que criar medidas para dinamizar a Economia e criação de emprego"
Para mim, como modesto contributo à dinamização da Economia Portuguesa, deveriam flexibilizar as leis de trabalho, sobretudo no que respeita aos part-time. Qual a vantagem de ter uma pessoa a trabalhar 8 horas por dia (quantas vezes 10 ou 12), onde somadas 2 horas para almoço, a pessoa sai de casa de manha cedo e regressa à noite a casa, sem tempo para mais nada, do que um trabalho quase escravo por uma miséria de um ordenado mínimo?
Sim, dizem que o Português, trabalha muito mais quando emigra. Mas também recebe mais por hora nesses Países, do que em Portugal.
Eu pessoalmente, prefiro empregar uma pessoa por 20 horas por semana, em que as horas são todas produtivas e ate lhe pago mais por hora. Ao empregado, fica-lhe ainda tempo para fazer algo mais da vida, do que so' trabalho.
E eu ganho um empregado feliz e produtivo pois, não se encosta por exaustão.
No outro extremo, temos a mentalidade do empresário moderno em Portugal: competir com os chineses, ao nível dos salários.
Enquanto não se mudar as mentalidades em Portugal, de como se aproveitar as qualidades das pessoas e aproveita-las pela positiva, o Pais não sairá das trevas onde se encontra.