28/12/2012

Um começo de 2013 , em grande

A eletricidade vai subir 2,8% e o gás vai aumentar 2,5% .Telemóvel - os seus tarifários vão aumentar em 3% a partir de Fevereiro. Transportes públicos aumento de 0,9%.
Auto-estradas e ex-SCUT vão aumentar cerca 2,03% .As taxas moderadoras na saúde vão aumentar em Janeiro de acordo com a inflação, com excepção das consultas de medicina geral e familiar nos centros de saúde. ir ao Hospital ficará mais caro.

Nas rendas ,os inquilinos com contrato de arrendamento posterior a 1990 vão ter, em 2013, um aumento máximo de 3,4%, enquanto nos outros casos a actualização será negociada com o senhorio ou calculada segundo o valor fiscal do imóvel.

O preço do tabaco e das bebidas alcoólicas deve sofrer nova alteração no próximo ano por força de mais aumentos de impostos incluídos no Orçamento do Estado para 2013.

Mas não vamos ficar por aqui , vai haver mais...

O que não aumenta : falar ,dar opinião , pensar , retorquir. Porque a indignação aumenta ainda mais do que os todos estes aumentos.

Um começo em grande em prol da recuperação, de novo da austeridade pura e dura. Não sei onde isto vai parar? Quem souber que me diga.

Este processo de aumento de custos parece imparável . Parecemos um camião que vai numa estrada sem saída a alta velocidade.

JJ