Cada vez mais me convenço, que a tão elogiada e desejada liberdade, é uma utopia e por isso não existe tal como sempre nos tentaram fazer acreditar.Hercília Oliveira
O que se passa,é que cada um faz o seu conceito e uso da liberdade, conforme a sua forma de pensar e na maior parte das ocasiões a usa para seu benefício.
E todos estes anos,em que quase nos tiraram a dita liberdade de acharmos que não estamos livres e que pelo contrário nos sentimos mais "amarrados", todos os dias temos flagrantes exemplos desta realidade incontestável.
O chamado fascismo proibia a apologia do comunismo e do socialismo. Então usou-se a força para impor um outro regime e logo esse regime tratou muito mal os partidos de direita, que tinham dificuldade em usar a tal liberdade em se manifestarem. A liberdade foi imposta à força..., tirando portanto a liberdade que quem no fascismo quisesse permanecer, até por que não foi dada a liberdade de escolha, foi com uma revolução.
Chegados ao poder, inscreveram na constituição que iríamos (sem nos darem a liberdade de escolha...) rumo ao socialismo, e que seria proibido fazer apologia do fascismo.
Os bandidos usam e abusam da liberdade, pois eles têm sido os mais beneficiados com a tal utopia,;e por eles serem livres, cada vez mais os que não são bandidos estão mais presos que nunca!
Andar na rua, hoje, mesmo de dia, é pôr em risco a nossa liberdade, porque os assaltantes têm toda a liberdade e ainda têm os defensores dos direitos humanos para os defenderem.
Os idosos, coitados, estão tão privados de liberdade, que nem dentro de casa e de dia, são livres de simplesmente viver sem perigo!!!
Qualquer dia, a única forma de nos sentirmos livres e em segurança, é ir viver para a cadeia...!
E mesmo aí..., ainda podemos correr o risco de encontrar alguém que acha que tem a liberdade de nos maltratar. E ,eu acho que devia haver a liberdade de para com alguns ( os violadores por exemplo...) sofrerem na pele a mesma violência que usaram com as vítimas!
Por tudo isto, a única forma de liberdade que acho mais eficaz , é a que nós como cidadãos devemos e podemos praticar e que é o slogan mais conhecido de sempre:
"Não faças aos outros, o que não gostas que te façam a ti".
Se todos tentarmos pôr em prática este conceito, teremos sem dúvida um mundo melhor, mais justo mais feliz e mais livre.
Tudo o resto é pura demagogia, e tem servido para tornar mais escravo e usado o ser humano, a favor e ao belo prazer daqueles que mais apregoam e aclamam a Liberdade!