03/12/2012

A SABEDORIA POPULAR e os INTELECTUAIS

 
Hercília Oliveira
Quando a Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome ( BA), Isabel Jonet, disse aquela frase que enfureceu tanto os intelectuais sobretudo os mais virados à esquerda, como por exemplo: Clara Ferreira Alves e Daniel Oliveira, que ficaram indignadissimos com a Sra, logo surgiram outras vozes muito ofendidas e achavam-se no direito de pedir a expulsão de Isabel Jonet do cargo que tem exercido, e bem, ao longo de todos estes anos.

Estas pessoas, sentadas no seus cadeirões passam a maior parte do seu tempo a usar a palavra e a escrita como trabalho; Isabel Jonet há muitos anos que exerce um outro tipo de trabalho, muito mais útil e nestes tempos que correm indispensável .

É que as centenas de famílias, que durante o ano são alimentadas com a solidariedade dos portugueses através do BA, não se alimentam com palavras, lindas escritas, nem poesias por muito belas que sejam...!

E o que ficou demonstrado, é que a maioria dos portugueses compreendeu muito bem e concordou, com as palavras de Isabel Jonet.

O resto..., o resto é o floreado do costume, dos que têm sempre o discurso de um humanismo muito "especial", tão especial que normalmente não passa de conversa.

Mas nem sempre o povo vai em conversas, e desta vez a resposta aos intelectuais foi dada..., e bem dada.