01/11/2012

Pai Português

Há uma mesa sem pão
onde outrora alguém comia,
...
há uma mesa vazia
sem alimento ou toalha,
nem sequer uma migalha
que denuncie fartura…
ficou apenas a renda
na cortina da janela
onde o pai através dela
espreita o mundo apressado…
mas chorando , sem chorar,
a cortina vai baixando
e o pai fica soluçando
parecendo envergonhado…

não há cheiros em redor,

na cozinha nua e fria,
nem pão sabendo a bolor,
nada que saiba a magia…
os olhos ficam no chão,
que nunca se desnudou,
mas hoje tudo é diferente
até o chão já chorou…
os passos bailam escondidos
num fado que não se canta,
que se reza por magia
dizendo que o fado encanta…
e nas cordas da garganta
há acordes de agonia…

por meu país eu cantei

e por meu país fiz versos,
por meu país eu votei
votos que hoje estão dispersos…
ninguém sabe quem eu sou,
ninguém pergunta se eu como,
se durmo, se tenho fome,
se sou feliz, se morri,
se ainda me sinto gente,
se quero seguir em frente…
apenas sei que perguntam,
se devo algo ao meu país…
não devo, nem cobro nada
Quero  Apenas Ser Feliz…

Lasalete Piedade
 Voluntariado Coração da Cidade