A ideia com que fico ,é que até parece que nos deram alguma coisa! Dizer-se que este corte alivia a carga fiscal faz-me rir . Não passa de uns míseros euros . Sinceramente estou farto da táctica de anunciar-se uma medida gravosa e depois aliviarem essa medida ficando os portugueses com a sensação de que o Governo ou os partidos da coligação ( PSD,CDS) nos deram alguma coisa.
Meus amigos não nos deram nada! Que fique bem claro deixaram foi de nos tirar . A política do « dá que não dá» , a política « do tira que não tira» . Estou cansado de tanta balbúrdia, de tanta informação e contra-informação , de tanta insensibilidade , de tanta dissimulação,em que os portugueses parecem números e animais a entrar para um curral.
Por outro lado o PSD recusou poupar 24 milhões nas autárquicas.O CDS propôs ao parceiro de coligação cortar 50% no financiamento do Estado para as eleições autárquicas em 2013. A ideia foi recusada. Vão-se gastar 48 milhões em eleições autárquicas - não nos podemos esquecer que há 308 Câmaras , Juntas de Freguesia ( 4259 antes da nova reforma local com algumas fusões).
O CDS fica nestas duas decisões ,com o ónus de ser pelo povo e o PSD contra o povo.
Como é possível o país estar a viver com tantas dificuldades de toda a ordem , haver dinheiro para se gastar em propaganda eleitoral e não haver dinheiro para prestações sociais e ajudar quem mais precisa : desempregados, doentes, reformados?
Alguém é capaz se fizer o favor no Governo de me explicar?
Não aceito esta forma de fazer politica . A politica fica muito cara ao erário público e concomitantemente aos portugueses. É preciso politicas baratas , menos mordomias , menos regalias, menos financiamento dos partidos ( se possível zero), mais responsabilidade, mais sentido de Estado , mais bem-comum.
JJ