24/11/2012

Os culpados da crise

Actualmente na politica portuguesa os portugueses só têm deveres . Fico atónico!Produz-me urticária ler determinadas noticias que não me deixam estar em paz e viver. A execução orçamental confirma as piores previsões e o falhanço do governo,o défice já está a 855 milhões de euros de furar meta da troika!

Com tanta austeridade , contenção e impostos continua a haver derrapagem. Não há culpados desta situação , todos os nossos governantes , economistas e gestores de empresas públicas , fizeram sempre o melhor e não têm responsabilidades nenhumas . No fundo não há culpados de coisa nenhuma e responsabilização do que quer que seja.

Porém estive a pensar, eureka , já descobri! Quem governou não tem culpa , quem geria os dinheiros públicos e os que vieram da UE não têm culpa . Os juízes que deveriam fazer justiça também não têm culpa . Os que foram apanhados em tramas de corrupção também não têm culpa . Já sei !
Foram os desgraçados dos portugueses que sempre pagaram impostos e cumpriram com as suas obrigações . Esses sim , são os grandes culpados desta situação.

A melhor forma de acabar com a crise é mudar de povo e continuar com esta malta que nos levou a esta crise ( sorriso) . Não acham?

JJ