08/10/2012

A HEROÍNA DO 5 DE OUTUBRO

Como não assisti aos ridículos discursos das comemorações do 5 de Outubro,(só se me pagassem muito bem, ou por castigo fosse obrigada...) não tive o prazer de assistir em directo à intervenção, daquela corajosa Portuguesa que olhando bem na cara dos que fazendo o papel de patriotas e defensores da Nação, mais não têm feito que se defenderem a eles mesmo, e que com a indignação que é comum a milhares de portugueses, lhes disse sem medo, o que eles mereceram ouvir...!
Grande Portuguesa, Grande Mulher...!
Esta cidadã, não fez esta intervenção como muitas outras o fazem, com o intuito de simplesmente aparecer na televisão e a partir daí se tornar famosa...!
Não... esta cidadã tinha estampada no rosto a revolta e a indignação que muitos portugueses estão sentindo nesta altura.
E logo este ano, que aqueles sonsos se esconderam para que não fossem incomodados com as verdades que com toda a certeza seriam presenteados, aquela corajosa mulher lhes fez aquela grande surpresa...!
Estes ditos defensores da Nação, que tiveram a falta de patriotismo de acabar com o feriado de 5 de Outubro e festejar o 25 de Abril, com certeza não vão esquecer esta última comemoração. Eu pelo menos não a esquecerei...!
E tinha que ser uma Mulher...!

Hercília Oliveira