11/09/2012
Uma Justificação e Votos de Boas-vindas a Espinho
Caro amigo Joaquim Jorge
Parece que ando fugido e esquecido do Clube dos Pensadores. Não é verdade. «Trabalhos forçados» de investigação e escrita obrigaram-me a abandonar temporariamente outros interesses e prazeres, entre os quais o Clube dos Pensadores. Com efeito, estão no prelo três livros meus:Uma Voz Livre por Espinho», «Orfeão de Espinho, Cem Anos de História» e «Dicionário Biográfico de Personalidades Feirenses». Sei, por outro lado, que vem a Espinho no dia 21 do corrente apresentar o seu livro. Lamentavelmente não poderei estar presente,como desejava, pois de 20 a 27 estarei em Montpellier, onde na sua Universidade proferirei uma conferência, no dia 22 sobre «Professores e Alunos Portugueses na Universidade de Montpellier no Século XVI».
Espero a melhor recepção para o seu livro e a sua pessoa, com a promessa de voltar com mais força e mais assiduidade ao nosso Clube dos Pensadores.
Eu e uma colega nossa, também aposentada, estamos a fazer um projecto para a organização de Tertúlias culturais em Espinho que se desenrolarão uma vez por mês num café local na rua 19 e na Biblioteca Municipal, ocasião propícia para o termos entre nós mais vezes, valioso contributo para o enriquecimento deste projecto.
Um abraço
Azevedo Brandão