Nos últimos dias assistimos a sound-bytes, quer do PSD via Universidade de Verão de Castelo de Vide , quer do PS Universidade de Verão de Évora. O que se passou essencialmente não foi a formação de novos quadros , mas o pretexto para falar para o país. O PSD tem um caminho , o de Pedro Passos Coelho: programa de mudança que será levado até ao fim , de forma a ter os resultados da inversão da situação. O novo código laboral, novo modelo de licenciamento industrial, código de recuperação das empresas, nova lei da concorrência e lei dos compromissos, renegociação das parcerias público-privadas e os cortes nas rendas no sector de energia.
O caminho de António José Seguro e do PS: não está para mais austeridade, não repetir cortes dos subsídios de férias e de Natal , o governo não pode vender a TAP; ANA; RTP, etc., contra a quebra de receitas deve-se investir no crescimento e no emprego e que se conjugue rigor com crescimento.Utilização de 3 mil milhões de euros ( não utilizados no empréstimo a Portugal), para recapitalização das pequenas e médias empresas
Mais parece um jogo de pingue-pongue ,uns dizem uma coisa , outros dizem outra. As propostas do PS são mais agradáveis , a dor social é enorme . mas ainda há pouco tempo estava no poder o PS!
O caminho deve ser o momento que vivemos , contra o desperdício e preservar os postos de trabalho
JJ