29/09/2012

Manifestação


Mais uma manifestação este sábado. Mais um protesto em força e que demonstra o descontentamento dos portugueses com as políticas do Governo.Estão em causa direitos dos trabalhadores e esta manifestação ilustra a indignação e o encaminhar do país para o precipício económico e social. O país definha economicamente e a pobreza está a alastrar. 
Mas será que vale a pena protestar? O Governo liga aos sinais dados pelas pessoas?

Penso que não. O Governo limita-se cândidamente a afirmar que as pessoas e os trabalhadores têm direito a protestar e a não concordar , mas depois continua tudo na mesma.

É preciso reinventar e reequacionar as forma de luta e protesto. Já não chega vir para a rua um dia, dois dias  e protestar. É necessário começar-se a pensar noutras formas de luta, pacíficas, mas com consequências.

De outro modo é tudo muito bonito , mas não passa disso.

Uma manifestação de protesto como a que aconteceu no dia 15 de Setembro deveria ter consequências. Podem dizer-me Pedro Passos Coelho retirou a TSU . Sim, eu sei ! Mas vem com mais austeridade. 
Os protestos do dia 15 de Setembro , pelo que percebi , foram contra o excesso de despesa do Estado : PPP`s , Fundações, Empresas Públicas , Gestores Públicos, etc. E a favor da dignidade das pessoas e o manter um mínimo social aceitável 
Mudou alguma coisa? Não. A linha de rumo vai manter-se sem TSU mas com TCP ( Tudo Contra as Pessoas).Daí os protestos não têm , não vão ter consequências, infelizmente.
Quando se inicia uma luta , terá que haver consequências de outro modo paira a ideia que não vale a pena protestar.

Os sindicatos também tem que se actualizar , até na forma de protestar. Protestar cansa.
JJ