Este governo se tivesse coragem demitia-se. Eu se fosse primeiro-ministro tivesse sido eleito com a missão de ajudar os portugueses a viverem melhor e suplantarem as dificuldades criadas por governos anteriores ( José Sócrates e outros ora do PSD ora do PS) . Ao ver o descalabro em que estão as contas públicas , exigia da troika outra atitude outra forma de actuar. O que eu diria à troika , ,se fosse primeiro-ministro ,em vez de Pedro Passos Coelho:
JJ ( no lugar de PPC) : Meus senhores não posso fazer tão mal aos portugueses , não consigo , não tenho coragem. Ou os senhores dão -nos outras condições e eu explico-as aos meus concidadãos ou demito-me.
Troika : São precisas mais medidas para cumprir o défice
PPC : Desde que tomei posse já foram tomadas medidas sem precedentes em que penalizaram muito a maioria dos portugueses.
Troika : Tem que o fazer e já!
PPC : Então meus caros senhores , demito-me . Prefiro ficar de bem com os portugueses do que convosco. Arranjem-se.
Troika : Mas o senhor não pode fazer isso. Está a fugir às suas responsabilidades, foi eleito pelos portugueses
PPC : Faço sim... Fico de bem com a minha consciência. Fui eleito ,mas não foi para fazer tão mal aos portugueses.Quero-vos pagar e estou a pagar mas tem que nos dar mais tempo.
Troika : Só podemos dar mais um ano e o défice em vez de ficar em 3% , fica nos 2,5%.
PPC : Desculpem tem que dar mais anos , no mínimo 3 a 5 anos. Esta é a forma para vos pagar e não ficar de mal ,em quem confiou em mim.
Troika : Isso está fora de questão.
PPC : Então arranjem-se , deste modo ainda vão ficar sem receber o dinheiro que emprestaram.
Troika : Não , não e não.
PPC : Façam como quiserem vou comunicar ao país que me vou demitir, não tenho outra saída.
Troika : ?????????
JJ