Continuamos sempre na mesma , incerteza e indefinição quanto baste . Assistimos impávidos e serenos ao que nos dizem sem poder de reacção ou fazer algo para mudar o rumo dos acontecimentos.
Impostos vão aumentar ou não ? Os escalões de IRS ao serem alterados vão penalizar muitos contribuintes ? Como vão ficar os subsídios? Há cortes para todos os portugueses : públicos e privados? Ou não? A despesa do Estado porque teima em não ser reduzida?
Pedro Passos Coelho vai anunciar mais medidas de austeridade segundo a RR. A intervenção está agendada para as 19h15, meia hora antes do jogo da selecção portuguesa no Luxemburgo, segundo avança o "Jornal de Negócios". Boa hora para passar despercebido. O Salazar à beira destes novos governantes seria com toda a certeza um aprendiz.
Estão a brincar comigo!? Ao longo destes últimos anos tiraram-me 1,5% do meu ordenado ainda no governo de José Sócrates em 2010, depois mais 5% no meu ordenado sempre para bem da nação e reequilíbrio das contas públicas. Fizeram-me uns acertos na ADSE. O ano passado retiraram-me 30% do meu subsidio de Natal . Este ano não vou receber o subsídio de férias e de Natal. Sinceramente não chega? Algo está mal. Deve ir buscar a outras fontes de rendimento . Desculpem estou farto de dar para este peditório que nunca mais tem fim.
Com toda a certeza é uma brincadeira e não é para levar a sério mais austeridade , mais severidade! Eu não me quero acreditar . Se é verdade , estamos na mortificação do sentido das nossas vidas.
JJ
Última hora
Privado : o aumento das contribuições dos trabalhadores para a Segurança Social (SS) para
os 18% (actualmente este valor é 11%) . ficam sem 1 salário em 2013
Público : irá pagar um dos subsídios , mas dividindo o seu valor por
12 meses, sendo que o aumento da contribuição para a SS equivale ao corte do
segundo. Uma trapalhada ficam na mesma sem 2 subsídios.