22/08/2012

Pedro Passos Coelho - uma não noticia


O Diário de Notícias perguntou ao gabinete de Pedro Passos Coelho se o Primeiro-Ministro pediu factura pela casa arrendada para férias no Algarve. Pedro Passos Coelho não revelou se pediu factura da casa de férias arrendada.

Eu compreendo a pergunta : - se Passos Coelho quer combater a evasão fiscal deve dar o exemplo. Porém , por vezes o jornalismo e os jornalistas excedem-se e transvasam as suas competências.

Já chega! Deixem o homem à vontade e gozar um merecido período de férias . Durante a sua estadia no Algarve , não o deixaram em paz e seguiam-no para todo o lado. Agora procuram ver se o apanham em falso.

Eu, muitas vezes e todos nós não pedimos factura e não somos menos correctos ou praticamos evasão fiscal. Muitas vezes tiram a factura e não ligamos nem a trazemos. Estes procedimentos são perfeitamente naturais e até os fazemos maquinalmente.


Por isso, senhores jornalistas há outros assuntos e outras matérias em que se pode questionar o Primeiro- Ministro , com argumentos e importantes na sua conduta para com os portugueses.

O homem precisa de descansar ,que o deixem em paz e que tenha tempo para reflectir com o que aí vem. Um cidadão por ser Primeiro-Ministro deve ter direito à sua privacidade outra coisa bem diferente são as questões de âmbito público, que não é o caso.

Pedro Passos Coelho com toda a certeza , aliás aquando a sua presença no Clube dos Pensadores mostrou ser uma pessoa afável, educada e comum. Gosta de estar com a família , de rir , estar numa esplanada , falar , ler , ouvir e essencialmente não ser incomodado.

Confidenciou-me  às páginas tantas no jantar quando esteve  no 5ºaniversário do Clube que tinha saudades de conduzir , pois nas suas funções nunca podia ter esse prazer. Por aqui se vê que qualquer governante é normal e não está acima disso . Gosta de coisas como qualquer comum cidadão.

JJ