O preço do pão vai aumentar 15%. Os industriais garantem que não há alternativa, perante a subida dos preços da farinha, dos combustíveis e da electricidade.
Onde é que este país vai parar? Não há dia nenhum que algo aumente de preço e o sintamos nos nossos bolsos!Os nossos governantes têm a noção da dimensão social e das convulsões provocadas pela fome?
Quem decide não pode encolher os ombros e aceitar a inevitabilidade do que se está a passar... A crise converteu-se na recusa, em que se especula com tudo até com o preço do pão. A politica tem que estar sempre com os mais débeis.
Como é possível num Estado de Direito , uns terem tudo e outros não terem nada? Haver fome de pão por falta de dinheiro para o comprar?
Se dessem a palavra aos cidadãos , eles decidiriam cortes nas despesas do Estado e em tudo que é supérfluo e mantinham ou baixavam-se os preços de bens essenciais.
A vida portuguesa segue no ram-ram , sem futuro , vive-se o dia-a-dia . A expectativa é ver até onde isto vai parar e como reagem os portugueses.
JJ