10/06/2012

ESTAMOS À RASCA

Os portugueses estão à rasca e vivem mal . Em 5 de Abril de 2011, José Sócrates fez um pedido de ajuda à Europa. Esse pedido à troika ( FMI,BCE,UE) em que recebemos 78.000 milhões de euros  , a troco de termos que aceitar um plano de austeridade diabólico e diabolizante para os portugueses.


A vida em Portugal cada vez é mais complicada , mais desemprego ( 15%), mais barato despedir , menos protecção social .Um consulta médica normal custa 5 euros , ir à urgência do hospital custa 20 euros , os transportes públicos não estão melhores e são mais caros.


Os funcionários públicos não vão receber o subsídio de férias e de Natal, os privados vão a caminho também de deixarem de receber.


Os portugueses sofrem e a deterioração da sua vida faz-me lembrar uma frase de um oficial japonês na II Guerra Mundial : « aprendemos a matar, aprendemos a morrer, mas não aprendemos a render-nos».


José Sócrates tudo fez para não termos que fazer este pedido à Europa mas foi obrigado a render-se e solicitar ajuda para pagar as nossas dívidas , mas depois quem fez este acordo de rendição não o soube fazer.


JJ