18/05/2012

UMA REVOLTA..., UM NOJO...!!


A rede de abutres que agora foi dada a conhecer, e que denuncia o que os abutres que já conhecíamos foram capazes de fazer, é revoltante e causa-me vómitos!!
A revolta e o nojo que sinto por estes abutres nojentos, é ainda mais revoltante, porque numa altura em que a maioria dos cidadãos está passando por uma situação aflitiva, que o país está numa crise jamais vivida, em que muitos dos problemas financeiros que nos levou a esta situação foram criadas por estes personagens mórbidos e que do nosso bolso sai dinheiro para tapar buracos (BPN), ver estes personagens andando por aí..., "na boa"..., e têm usufruído de toda a benevolência que os camaradas lhes permitem, sem o mínimo de vergonha e de respeito pelo País e pelos cidadãos que todos os dias se esforçam, e muito para levar a vida com dignidade, é revoltante e não pode de maneira alguma ficar em "banho maria" como até agora tem estado. NÃO PODE!!!!!
A forma mais justa de fazer justiça, seria meter estes abutres na cadeia sem se perder um minuto que fosse a fazer os inquéritos habituais e os julgamentos que demoram anos e que acabam por prescrever.
As provas são demasiado evidentes e a "rede" bem identificada, por isso, a medida justa era .., cadeia já, com estes nojentos! Mas, claro..., a tão amada democracia que eles tanto defendem, e que eu entendo porquê..., não o permite...!
E, por ironia...., um dos cabecilhas até saiu para estar mais cómodo em casa! Dizem que colaborou na investigação...., eu como já não acredito em nada que seja só palavras...!
Eu quero, aliás o País exige...,é ver atitudes que realmente nos façam sentir pelo menos um pouco "recompensadas" quanto mais não seja, pela nossa dignidade!
Outra forma de fazer justiça e com a qual o povo se identificaria e agradeceria, seria tirar a estes abutres o dinheiro que eles roubaram ao país!
E isso pode e tem que ser feito..., e só não o será se mais uma vez a justiça ficar com os olhos vendados e que só os destapa quando as vitimas são o comum cidadão.
Os abutres estão identificados..., o dinheiro existe em algum lugar, o País precisa e muito desse dinheiro, então..., há que agir. Que paciência tem limites, e espero que o povo português, pelo menos uma vez nesta dita democracia, saia à rua para mostrar a sua indignação se tudo isto levar o rumo habitual.
Não podemos continuar a ficar nesta passividade doentia que nos destrói e que só se agita quando se trata de lutar por regalias e "notas". NÃO PODEMOS!
É preciso também, que se conheçam todos os "ratos" que estão escondidos...! É que estes abutres não agiram sozinhos e sem que muitos outros o permitissem e usufruíssem destas situações!
Os jornalistas sabem..., e se não forem denunciados por quem deve, eles o farão...!
Desculpem toda esta "agressividade" verbal usada, mas é que hoje estou verdadeiramente revoltada e enojada.

Hercília Oliveira