Doze multimilionários americanos juntaram-se hoje a uma iniciativa lançada há dois anos por Bill Gates e Warren Buffett para doar pelo menos metade das fortunas a uma boa causa. Já aderiram
iarm 81 norte-americanos , Esta ideia de Buffett e do casal Gates, e desde então já subscreveram a campanha vários multimilionários norte-americanos, entre eles, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e o herdeiro David Rockefeller.
Esta noticia publicada no DE mostra que ainda há gente a pensar nos outros e no debelar da crise. E em Portugal alguém faz o mesmo? Infelizmente não. Eu por mim não tenho possibilidades de doar mas já sugeri por diversas vezes , emprestar a um juro baixíssimo ou mesmo em juros 5.000€ . A classe média portuguesa era até há pouco tempo constituída por 2.000.000 de pessoas . Se todos fizessem o mesmo, 5.000€ x 2.000.000= 10.000 milhões de euros. Seria uma boa ajuda para o governo de Portugal. O problema é que a maioria não sabe como consegue chegar ao fim do mês com os encargos e dívidas contraídas . Mas os mais ricos de Portugal poderiam fazer mais e melhor por este país. A América é América para o bem e para o mal.
JJ