A propósito e com a desculpa do combate à fraude , o Governo através do Ministro da Solidariedade Social vai cortar em tudo que é subsídio.Lamentável,inqualificável e desonesto intelectualmente. Em vez de combateram a fraude fiscal, a fuga aos impostos e principalmente a corrupção nos organismos públicos que é de bradar aos Céus , tira-se no subsídio de doença, rendimento social de inserção, subsídio de maternidade, paternidade e morte.
Subsídio de doença :
1- redução do subsídio de doença para os 55% para situações de incapacidade temporária inferiores ou iguais a 30 dias.
2- incapacidade temporária de duração superior a 30 dias e inferior ou igual a 90 dias passam a receber um subsídio equivalente a 60% do respectivo salário.
3- doentes mais de 90 dias e menos de 365 dias terão direito a um subsídio equivalente a 70% do seu ordenado.
4-Para incapacidades temporárias superiores a 365 dias, o subsídio de doença será de 75% do valor do salário.
Subsídio por morte
1- limitado a 2.500 euros
2- limite "do valor da pensão de sobrevivência do ex-cônjuge, do cônjuge separado judicialmente de pessoas e bens e da pessoa cujo casamento tenha sido declarado nulo ou anulado, ao valor da pensão de alimentos recebida, com o limite máximo igual ao valor da pensão de sobrevivência a que o cônjuge sobrevivo tem direito".
Como é possível tal coisa!? Alguém que sempre fez descontos toda a vida e de repente está doente fica sem metade do seu ordenado. Não sei como terá dinheiro para comprar os medicamentos para se curar?
Esta política eugénica ficam os saudáveis , os bons , por outro lado os doentes e fracos são proscritos é errada, desumana e indigna.
Não nos podemos esquecer que há pessoas com doenças crónicas que vão conseguindo com galhardia e denodo continuar a trabalhar mas tem tratamentos inadiáveis outros tem que fazer pausas. Estas não podem ser prejudicadas , assim como outras que nunca faltaram e agora vão ser penalizadas.
Este tema sobre a saúde não pode ter como argumento a fraude . Fraude e roubo é não ter direito a estar doente ou estar doente sem dinheiro .
Esta sociedade é monstra e estamos a ser governados por gente sem um mínimo de sentimentos .Não há direito a estar doente , a ter uma morte digna , a sobreviver. Um direito temos meus amigos- a ter um governo do pior ao nível de sensibilidade , que não se comove, sem melindre, sem afecto ou susceptível. não tendo a faculdade de sentir.
Ganhem juízo e combatam a fraude do vosso quintal que são os vossos ministérios e todos os seus tentáculos! Se houve roubos ,erros e políticas erráticas do governo José Sócrates , diga-se à Europa que o povo não tem culpa e se deve dar mais tempo para pagar o resgate e não se tirar o subsídio para quem está doente.
Acho que este governo precisa de tratamento.
JJ