26/04/2012

Rescisões na função pública

A proposta do governo é o fim de tudo ou quase tudo. A sugestão que faço aos funcionários públicos é que comecem , se puderem, a juntar algum dinheiro para os anos que vêm aí , até à idade de reforma. Aproveitaram-se da alteração do código do trabalho para darem a machadada final para quem deu uma vida ao serviço público.
  Em vez de ter uma indemnização digna só terá 20 dias por ano e nunca superior a 9.400€. Não poder receber mais do que 12 meses apesar de muitos terem descontos de mais de 30 anos de serviço! Uma pessoa que teve sempre um vida digna , vai ter que pedir já perto da reforma , para poder andar de cara levantada. Uma humilhação , a subversão da democracia e da dignidade humana.
 Se não o mandarem embora pode ser obrigado a ir trabalhar até 60Km da sua residência. O dinheiro que ganha vai todo em transportes. Sempre pensei que o mútuo acordo consignava uma espécie de pré-reforma acordada com a especificidade de cada funcionário, como se faz nas empresas , PT , CTT , etc.
  Pior que isto é impossível , atira-se as pessoas pela borda fora sem apelo nem agrado. Estas condições são muito piores do que para os privados. Sempre a dividocracia; dividir par reinar.

JJ