10/04/2012

Boa ideia

Sempre defendi que deve em tudo que se faz haver responsabilidade e culpados para o bem ou para o mal. Ao estado a que chegou Portugal é miserável e toda a gente sacode a água do capote. No fim de contas não houve culpados desta situação , ninguém é culpado e se se apurar alguém, estes senhores vão chegar à conclusão e dizer  que foram os portugueses ( povo) . Isto faz-me rir...Pois os portugueses são os menos culpados e são os que estão a pagar a maior factura deste descalabro
´
Numa conferência no Estoril , Gylfi Zoega,membro de um banco da Islândia diz que Portugal deve investigar quem está na origem do elevado endividamento do Estado e dos bancos.
Ver os incentivos. Quem ganhou com isto?  De analisar porque alguém teve esse incentivo, no Governo e nos bancos, para pedirem tanto emprestado . No fundo saber quem beneficiou com isto tudo.
Hosana! Hosana! É preciso vir alguém de fora para dizer alto e bom som- apure-se responsáveis. Este lindo país não se houve falar somente da nuvem de fumo do seus vulcões que impede a circulação aérea...

Na Islândia a crise deriva  do colapso do seu sistema financeiro , mas os responsáveis estão a ser julgados e vão ser metidos na cadeia. Um deles tentou escapar e foi detido no aeroporto numa cidade da Europa no momento de fuga.Com os islandeses não se brinca.  
Aqui como sabem , nada disto se passa e dá para tudo...

JJ