13/03/2012

Uma ideia, uma sugestão

Exm.º Sr.Dr. Joaquim Jorge

1. Li há pouco no blog que teria sido convidado, de novo, pelo Reitor da U. Lusófona.Não consegui ler a carta daquele Reitor e tive pena, porque é sempre de interesse a informação suporte do convite efectuado.

2. Permita-me agora uma ideia:Tenho procurado, através do blog, acompanhar o trabalho efectuado pelo Clube, embora me vá actualizando.

Pelos convites efectuados, embora saiba, que "Roma e Pavia não se fez num dia", era importante, a meu ver, convidar alguém com conhecimentos profundos da História de Portugal, trazer à ribalta "a alma lusitana".

Com a crise que o País atravessa, torna-se necessário ir `` às raízes da nossa História " espevitar o " fermento" dos portugueses e fazer renascer os valores - quase eternos - que perpassou aquele "punhado" de portugeses que despretensiosamente ajudaram a levantar Portugal, ao longo dos tempos ou dos oito séculos de vivência de Portugal.

3. Quer se goste, quer não se goste, o CLUBE DOS PENSADORES continua a ser um luzeiro para o País, uma tábua de salvação, porque, aceitando todas todas as opiniões de todos os quadrantes, acaba por ser um"cutelo" que vai filtrando e moralizando a nossa sociedade.

4. Com o aniversário que se aproxima do clube e olhando para a História que os portugueses escreveram no passado, será de alento e uma esperança de que "Portugal ainda não morreu" e não se definha e a seu tempo as gerações actuais afastarão, paulatinamente, todos aqueles que se têm servido do Estado "para tratar da sua própria vida"e ao arrepio da miséria e da insensilidade da fome encoberta que grassa já em muitas famílias, essas mesmas gerações, um dia, irão pedir responsabilidades a todos aqueles que até aqui nos trouxeram.

Atentamente,

António Augusto Ramos Calhau