A FIFA aprova duas tecnologias da linha de golo.O Internacional Board, que regula as leis do futebol, aprovou testes em dois sistemas de tecnologia de linha de golo , de forma a que um destes possa ser já implementado no Mundial de 2014.
No ténis o “olho de falcão”, que recorre a câmaras já é utilizado e com bons resultados .Há também o “goal ref”, que utiliza um campo magnético na área da baliza e um chip na bola.
Como todos sabemos e conhecemos , há "golos fantasmas" que não passaram a linha de golo, lembro-me em campeonatos da Europa e do Mundo em que a bola bateu na trave violentamente desceu e não entrou e de outros que deveriam ter sido assinalados e não foram.
Deste modos desvirtua-se o resultado, mas é humanamente impossível a um árbitro conseguir ajuizar devidamente numa fracção de segundo.
Este fim de semana o último golo do Porto é em off-side , porém na altura não foi perceptível , os próprios comentadores da televisão não se aperceberam ,só mais tarde com slow- motion, em vários ângulos e repetições se chegou à conclusão que o jogador Maicon estava adiantado.
É importante a utilização de novas tecnologias na linha de golo mas também noutras situações , como falta dentro da área e foras de jogo.
JJ