Os ataques ao governo de José Sócrates sucedem-se , uns com razão de ser ,o caso do Parque Escolar, outros a destempo o caso de Cavaco Silva . Se Cavaco Silva achava na altura que José Sócrates lhe sonegava informação e não o punha a par dos assuntos correntes do país, só tinha uma solução - demitir José Sócrates. Como todos sabemos não o fez , não tem autoridade moral , para vir agora dizer e escrever sobre José Sócrates, que já não é Primeiro-Ministro.Sabe a revanche e só o faz agora porque ele ( PR) é poder e Sócrates , já não o é. As coisas tem que ser enquadradas no tempo e no momento.
Em relação ao Parque Escolar em que houve excessos no investimento global com derrapagem das contas , não é para estranhar, infelizmente sempre foi assim. Está mal , está errado e é lamentável, porém nada que não seja natural e evidente , em qualquer governo. O que seria de estranhar e anormal . era não ter havido derrapagens e as contas terem sido as acordadas. Sou a favor que o investimento público seja prioritário na saúde e ensino.
O problema ,não pondo em causa a forma menos transparente com que o investimento do Parque Escolar foi feito , é que quem vem a seguir tem sempre que dizer do seu antecessor. Sina dos portugueses, verdadeira ou falsa, depende da perspectiva.
Porém, quem paga são os contribuintes e nós todos. E, não passamos de meros espectadores...