01/03/2012

Lei do mais forte

O caminho político que segue Portugal é preocupante , pela constatação do Estado Social Falido. O papel do Estado e do Governo está a ficar reduzido ao mínimo. A educação das crianças passa a depender de meios económicos, a saúde e a velhice desamparadas , o impedimento físico e psíquico é má sorte. Se adoeces tiveste azar e poder perecer sem cuidados ou possibilidade de recuperar. É a entronização da lei do mais forte, também chamada lei da selva. Só sobrevivem os bafejados pela natureza e pela fortuna , os que nascem ricos e sãos e os predadores mais ferozes. Deste modo pratica-se a selecção natural das espécies de Charles Darwin ,com esta crise os indivíduos com mais capacidade de se adaptarem sobrevivem, e os que têm características favoráveis ( dinheiro e saúde)
O ser humano e a democracia em que vivemos deveria com a sua inteligência e o seu poder contrariar a selecção natural e dotar a sociedade de leis que não condenem os mais débeis e desfavorecidos.
Estamos num processo salve-se quem puder e não apodrecer, em que o Estado não ajuda as pessoas em apuros, que ignora e detesta a saúde pública e a educação universal, que considera meros parasitas quem não pode valer-se por si próprio , achando-os um peso para o Estado e condena-os à marginalização e à indigência. A lei do mais forte impera...

JJ