06/03/2012

Governo com problemas...

O ambiente no governo não é o melhor, este confronto entre Álvaro Santos Pereira e Vítor Gaspar, não é bom nesta altura. Já chega a oposição ser do contra , agora haver problemas no quintal do governo é grave.

Álvaro Santos Pereira tem um handicap em democracia, é independente , pensa pela sua cabeça , veio de fora e isso não é aceite pelos PSD`s.

A questão é de quem controla o dinheiro? Mas qual dinheiro? O do QREN que vale 5800 milhões de euros. Deste modo instalou-se uma guerra , não, entre a oposição e o governo, mas entre membros do governo.


Caricato numa altura em que todos deveriam estar unidos e a remar para o mesmo lado. Depois, ainda nem passou um ano de governação!

Neste tempo de crise, sempre pensei que os problemas seriam por dificuldade de controle do défice ou falta de dinheiro. Agora por controlar o dinheiro! É surreal , inconcebível e sem nexo.

No fundo quer-se desautorizar Álvaro Santos Pereira e passar um atestado de menoridade , porém é ele quem coordena as pastas da economia, o emprego e as obras públicas e telecomunicações que muito tem que ver com o QREN ( Quadro Referência Estratégico Nacional) .

Naturalmente que o Ministro das Finanças em tempo de crise deve ter uma palavra a dizer, mas a última palavra deve pertencer a Álvaro Santos Pereira.

Esta aparente crise vai desembocar mais cedo ou mais tarde em remodelação e o governo vai sair enfraquecido. O Ministro da Economia está a prazo...

Os portugueses não lhes interessa quem manda ou gere o QREN , querem medidas para os seus filhos ,de combate ao desemprego jovem ( +30%) , programa de formação , estágios e apoio ao primeiro emprego.


Medidas para a competitividade, empreendedorismo, valorização do território, etc. O resto é mais uma bronca e novela que não abona a favor do governo.

JJ