A ASPJ ( Associação Sindical dos Juízes Portugueses) , a partir de uma ordem judicial entregou no Ministério Público a documentação das despesas dos vários ministérios do Governo de Sócrates. Desejam apurar despesas com uso de cartões de crédito,telefones de uso pessoal por ministros,secretários de Estado,chefes de gabinete e despesas de representação.
Ao abrigo da Lei de Acesso a Documentos da Administração , os respectivos ministérios foram obrigados a facultar toda a documentação de despesas. Porém, além da relutância , nem todos cumpriram esta ordem judicial.
Não tenho a mínima dúvida que só os juízes tinham a capacidade para o fazer , porém sabe a revanche depois de terem perdido algumas benesses com o governo de Sócrates. Deste modo devem fazer o mesmo com o governo de Pedro Passos Coelho. Aliás tudo isto me faz muita confusão , por um lado os juízes fazem parte de um órgão de Soberania, que são os Tribunais , por outro lado não entendo como num órgão de Soberania pode existir um sindicato. Depois, qualquer governante deve ser contido no gasto de dinheiros públicos , auto- disciplinar-se e não gastar mais do que deve , sem abusos e atropelos. Por fim, nesta sociedade duvidamos de tudo e de todos e não confiamos em ninguém , daqui a pouco nem em nós próprios.
Vivemos numa sociedade de suspeita, de dúvida,de discórdia, de melindre,corrupta, viciada,traiçoeira, de maus instintos,perigosa,malvada, perversa e difícil.
JJ