13/03/2012

Com os juízes não se brinca...

Membros do Governo de José Sócrates terão pago despesas pessoais com dinheiros públicos, segundo documentação em posse da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, que será enviada à Procuradoria-Geral da República para que sejam apuradas as responsabilidades criminais e civis.

António Martins , presidente da Associação Sindical dos Juízes, ganhou a guerra das despesas.


E, o Ministro da Defesa José Pedro Aguiar- Branco vai ter que apresentar os documentos que regulamentam o uso de cartões de crédito,telefones de uso pessoal e o pagamento de representação.

Estas acções, apesar de mostrarem ressabiamento por parte dos juízes por terem tido cortes salariais significativos assim como algumas benesses , tem razão de ser . Ninguém está acima da lei e os governantes apesar de estarem numa posição alta ,não pode passar tudo por baixo.

Num país de bem , civilizado e pelo bem público e comum , não seria preciso os juízes tomarem esta louvável iniciativa de desmascarar quem nos governa.

Nem todos os cidadãos tem capacidade e conhecimento para interpor e denunciar este tipo de incumprimento.

Com os juízes não se brinca , mas também não se deveria fazer dos portugueses burros e atrasados mentais.

Não se pode ter cortes por um lado , dar a entender que se dá o exemplo e arranjar um expediente de contornar esse corte.

Qualquer governante deve ter em mente a prestação de contas e o exemplo.

JJ