29/02/2012

A política da herança

Pedro Passos Coelho disse numa reunião do PSD que." O Governo foi obrigado a implementar medidas de austeridade além do previsto no plano da "troika" por causa da herança deixada pelo anterior .Na austeridade, onde fomos além da 'troika', fomo-lo por causa da derrapagem financeira e orçamental herdada do Governo anterior”.

Onde é que eu já ouvi isto? José Sócrates quando tomou posse acusou descaradamente o Governo de Pedro Santana Lopes e Durão Barroso de ocultar o défice . Agora Pedro Passos Coelho faz o mesmo. Temos que acabar com esta "política da herança", se há culpados de mentir e enganar a causa pública devem ser levados às barras do Tribunal.

Esta mentalidade de atirarmos as culpas para os outros para justificarmos determinadas atitudes e comportamentos , tem que acabar.

Seria interessante José Sócrates ter ficado no governo e ver como iria justificar as medidas a tomar . Com certeza atiraria para a Europa.

Mudar é preciso , de mentalidade com novas atitudes e comportamentos. Se há culpados que tenham nomes e rostos e que sejam responsabilizados por sonegar informação que lesa o Estado e o povo português.

A política portuguesa não pode viver constantemente da "herança" e funcionar como as empresas de telecomunicações ( Vodafone, Optimus, TMN , Zon, etc.) , em que fazemos uma reclamação e não há responsáveis e rostos , somente um operador(a) que nos diz que compreende.

Depois quem paga é sempre o povo português , sem culpa nenhuma.

JJ