18/02/2012

DECADÊNCIA POLÍTICA

Ao longo destes anos todos, eu e o Mário Russo, a espaços quem gosta de expressar as suas opiniões neste espaço, cada um à sua maneira pugnamos por uma melhor classe política e melhores políticos. Tenho vindo a aperceber-me ,ano após ano, da decadência da política e dos políticos. O artigo de Mário Russo , homem inteligente que poderia exercer qualquer cargo na administração pública de relevo, Como sair da crise, mostra que actualmente somos governados por uns tecnocratas que já não se preocupam com a popularidade só com os resultados. Será esta a solução? Será que funciona? Não. Estes políticos não só não sabem dar respostas à angustia dos cidadãos , ainda por cima se arrogam de privilégios e sacam proveito pessoal do seu trabalho público. Nestes momentos terríveis para os cidadãos em momentos de sofrimento extremo , cujo final não se vislumbra.
Mas há um dado novo , para além da corrupção política em todas as suas vertentes , ao longo destes anos,que deu para encher os bolsos , os cidadãos perderam a confiança de quem exerce cargos públicos e mostram um elevado nível de intolerância que está atingir o limite.
A classe política é vista como o principal problema , para os portugueses, logo a seguir à crise económica.
Os nossos governantes actuais parece que estão sentados sobre o problema .Vão sentados sobre o selim da bicicleta e dobram-se para a frente à espera que a crise acalme. Porém é preciso fazer uns sprints e levantar-se da bicicleta.

JJ