Pedro Passos Coelho ( PPC) depois de dizer que não há tolerância de ponto , é evidente que não pode recuar e ceder. Porém era melhor depois de impor a tolerância de ponto estar calado e deixar as várias organizações decidirem o que fazer de modo a não prejudicarem os seus serviços para festejar esta data.
Muitos, não vão ligar nada ao que disse PPC e vão dar tolerância de ponto ( Câmaras, etc.) , outros vão contornar o problema , param e recuperam as horas desse dia perdido ao longo da semana, outros vão fazer de conta, etc.
Caro Pedro Passos Coelho , eu quero lutar para vencer a crise mas não sou culpado dela e não estou agarrado a velhas tradições , a minha vida também se faz de algum lazer e de alguma história e passado.
Os portugueses que vão entender esta posição de não haver tolerância de ponto são os que não tinham tolerância de ponto , os portugueses que trabalham no privado, pois muitos também usufruíam dessa tolerância mesmo no privado.
Avisou com 20 dias de antecedência mas o Carnaval não se faz do pé para a mão demora meses a ser programado , por exemplo o de Ovar que tem mais tradição.
É evidente que vai ter impacto no Turismo e económico mas negativo.
Quanto às escolas finalmente um primeiro-ministro explicou que há férias do Carnaval para os alunos mas deveria saber que há uma paragem pedagógica para os professores.
Se obrigarem os professores a ir à Escola por teimosia é mau. O que o professor tem que fazer pode muito bem fazer em casa salvo se houver reuniões programadas.
Corrijo que a paragem de Carnaval não é uma semana , mas sim , 2feira, 3ªfeira e 4ªfeira , dias 20, 21 e 22 , na quinta-feira dia 23 todo o mundo vai para a Escola.
Por todas estas razões infelizmente o Carnaval começou mais cedo para os lados de S. Bento . É pena!
É Carnaval e ninguém leva a mal, mas eu levo a mal. E digo alto e bom som para toda a gente saber o que penso . Vão-se cortar 4 feriados , dois religiosos e dois não religiosos . Já chega! Os portugueses são um povo trabalhador é pena ter sido , por vezes governado por gente sem estaleca e dimensão. Sempre tivemos melhor povo que governantes.
Não é pecado dizer-se que é preciso descansar , parar , rir e gostar de lazer , não fazer nada. Ir ao Carnaval também é uma acto de cultura. A obsessão pela austeridade e os cortes sem fim ainda vão acabar com este governo antes do tempo.
Não quero reeditada a era Sócrates com teimosia e má educação, mas também não quero com educação e palavrinhas mansas tirarem-nos tudo de uma assentada.
Viver não é só trabalhar e cortar.
JJ