10/02/2012

Apanhados

O Ministro das Finanças português Vítor Gaspar e o Ministro das Finanças alemão Wolfang Schäuble foram apanhados num conversa privada e informal pela tecnologia do material da TVI. O que foi dito não é nada de espantar, antes pelo contrário, se for necessário o programa de austeridade poderá ser flexibilizado, embora apenas quando a situação da Grécia estiver estabilizada.
António José Seguro aproveitou logo para exigir explicações. António José Seguro faz-me lembrar aqueles meninos bem comportados da Escola de calções e meias até ao joelho , pasta limpinha e cadernos sem riscos que faz queixinhas ao professor para ficar bem visto e nas boas graças do professor.
Porém, António José Seguro não pode e não deve fazer oposição avulsa, mas ter um objectivo em mente. Não pode andar a falar da decisão da RDP,do uso do Acordo Ortográfico no CCB , na tolerância de ponto , deste caso, sem consubstanciar a sua oposição.
Qualquer pessoa seria apanhada nessa situação,logo pode muito bem acontecer no futuro a António José Seguro e esta conversa só abona a favor do Governo português que é credível e estamos a fazer um esforço sério para cumprir.
Em relação ao tempo necessário e ser ajustada a austeridade é outra história , mas não é preciso estar constantemente a atirar à cara , eu é que tinha razão. Os portugueses sabem ver as coisas , demoram por vezes muito tempo, mas sabem distinguir.
António José Seguro deve fazer uma oposição firme , séria e credível e não uma oposição de casos. Soluções para o desemprego, revitalização das empresas, crescimento da economia, etc.O seu quintal continua a arder com a oposição interna e a possibilidade de um Congresso antes de 2013 que o apeie do poder.


JJ