10/01/2012

Mais austeridade



O Governo prepara mais medidas de austeridade de 0,3% do PIB. O Executivo de Passos Coelho já está a trabalhar num cenário de mais 520 milhões de euros de medidas de austeridade para este ano.

As estimativas indicam a necessidade de medidas adicionais no valor de cerca de 0,3% do PIB", lê-se no documento, que projecta os valores do défice estrutural para este ano assumindo que tais medidas serão tomadas.

Eu acho que está tudo maluco, ainda não foram implementadas as medidas mais gravosas depois do 25 de Abril , cortes dos subsídios de Natal e Férias , pois a medida gravosa - corte de metade do subsídio de natal , já o sentimos há poucos dias.

E, já nos estão a preparar para mais austeridade. Basta! Estou indignado pelo já fizeram e já estou a ver o que se vai passar, mais austeridade para cima dos cidadãos.

A UE deu imenso dinheiro aos governos portugueses e estes não o souberam aplicar e prejudicaram irremediavelmente os portugueses.

Sinto-me como alguém que sempre teve uma vida equilibrada e de repente ter uma espada de Dâmocles em cima da cabeça até ao fim dos meus dias. E o pior ,sem culpa absolutamente nenhuma e vou pagar com língua de palmo, os desvarios de quem nos governou durante anos a fio.

Por outro lado, o governo deu imenso dinheiro aos bancos ,e agora estes ,não o dão aos cidadãos.

Desculpem deste modo não vamos sair da crise. Não sei para que é que temos Governo . Se este governo não diz não , se não faz ver que é impossível continuar com mais austeridade .

O melhor é não termos Governo , poupávamos dinheiro e colocamos aqui ,um grupo restrito de emissários europeus . Se é para fazer tudo que nos mandam e impõem sem condições e sem possibilidade de negociação. O melhor é não ter governo.

Este governo assim , não nos governa, extirpa-nos.

Estou desolado , indignado, revoltado, sinto repulsa, ira e cólera por mais esta noticia. Mas ao mesmo tempo não vejo os portugueses levantarem-se contra este estado de coisas.

Povo manso, brando , pacífico,sossegado e domesticado. Eu diria mais , povo lorpa e sem personalidade , topa a tudo com uma naturalidade desesperante , sem reacção , anti-critico que aceita tudo.

Por vezes tenho vergonha de ser português...

JJ