19/01/2012

Golpe de Estado

Otelo Saraiva de Carvalho insistiu de novo que o desagrado popular pode conduzir a um golpe de Estado pelos militares, mesmo com o inquérito a decorrer do Ministério Público , em declarações anteriores ,instigando a derrubar o governo pelas armas.

Sou a favor de uma Revolução pacífica de ideias e de acções , nunca com armas , sempre com palavras, mas este governo tem encetado um verdadeiro golpe de Estado mas em sentido contrário.

Pode não haver condições e não estarem reunidas as condições para um golpe de Estado, pelo menos por enquanto, mas tudo se conjuga pelas constantes alterações aos direitos dos trabalhadores com a nova lei geral do trabalho -despedimentos fáceis , indemnizações quase inexistentes, nomeações , continuação de gastos supérfluos, etc.

O limite já foi passado há muito com os cortes cegos nos salários, reconheço que os portugueses são de brandos costumes , mas de repente tudo pode mudar basta um rastilho e a pólvora está aí...

Otelo continua em tom desafiador e a dizer alto o que muita gente começa a pensar e a dizer baixinho. Por outro lado, o que andam os militares a fazer?

Acho que andamos a brincar com o fogo há muito tempo. Nunca perfilhei as ideias de Otelo , não quero ir para o Campo Pequeno, contudo também não quero ficar cá fora como as coisas estão. Acho preocupante estas declarações pois cada vez têm mais seguidores em silêncio.

Um governo eleito pelo povo não existe para cumprir ordens de outrem ( Europa) , nesse caso não está lá a fazer nada.

JJ