Há patrões ( gerentes) e patrões( gerentes)! Com a alteração das leis laborais , situações destas serão muitas e correntes.
Um gerente de uma loja colocou uma trabalhadora em frente a uma parede sem mais nem menos. Deu ordens para se sentar frente à secretária, sem atender clientes e ficar aí todo o dia, a cumprir o seu horário de trabalho.Alegou mau relacionamento da funcionária com os colegas.
Além de ficar virada para a parede , sentada e nada para fazer , antes tinha sido deslocada do seu local habitual de trabalho 70km.
É evidente que a funcionária não aguentou este ambiente hostil,com a intenção declarada de não lhe atribuir quaisquer funções e deste modo ir-se embora. Meteu baixa e depois regressou ao trabalho.
Felizmente que há justiça e o tribunal condenou o patrão a uma multa de 6500€ , mas isso não obsta ao sofrimento e achincalhamento a que foi sujeita a funcionária.
Com a alteração das leis do trabalho é que vai ser um regabofe. Acho que em Portugal há muitos patrões prepotentes,sem escrúpulos e vão abusar ainda mais com a alteração do código do trabalho. Pensam que os trabahadores são sua propriedade , estão sujeitos ao seu bel-prazer e à sua boa ou má disposição no momento.