24/12/2011

Natal


Natal não é todos os dias , é um dia , porém para muitos é um dia especial, mas para outros esforçam-se para que seja mais um dia, absolutamente normal com as limitações de estar tudo fechado na noite de Natal e quase tudo no dia de Natal.
A tradição já não é o que era, de reunir a família na véspera e depois prolonga-se pelo dia de Natal até à noite.
Para as famílias que se dão bem , caso raro ou mentem, é bom, mas para as famílias que se dão mal é uma seca dos diabos estar-se por obrigação com gente que não se gosta ou já se teve uma questão mal resolvida.
Para quem não liga nada ao Natal é complicado sobreviver durante essa noite e dia de Natal, está tudo fechado. Parece que o mundo está todo virado para uma ritual imitacionista e para quem não o faz é mal visto.
Por mim preferia nesta data viajar, cear num hotel ou ficar entre quem mais gosto e gosta de mim ou entre amigos que já são poucos mas bons.
Esta data para mim é um castigo , todavia para a maioria das pessoas é um prazer e uma festa. Sendo fiel aos meus princípios de ligar sempre às pessoas e contactá-las , nesta data vou procurar ter um comportamento normal e não vou andar a enviar desenfreadamente SMS , e-mails ou telefonar a toda a gente e mais alguém.
Os de sempre , podem contar comigo os outros desculpem mas não sou hipócrita. Esta data para mim é um martírio e parece que nunca mais passa. Nunca mais é dia 26 de Dezembro.

Acreditem, eu estava bem, era nesta praia a gozar o Natal longe deste rebuliço , azáfama e em paz, longe mas feliz. Não me esqueceria dos meus verdadeiros amigos , não era preciso ter grande memória contam-se pelos dedos de uma mão.
JJ