09/11/2011

DGCI versus Cobradores do Fraque




Se não é... parece!
Alguém deste governo, se calhar mais um iluminado, teve desta vez uma ideia verdadeiramente original. Transformar os serviços de Finanças, nomeadamente as Repartições das mesmas Finanças, por ordem da DGCI, em cobradores não de impostos, mas de cobradores de portagens de auto estradas, que por qualquer razão no passado, nomeadamente avarias no aparelhómetro que todos pagamos para nos ocupar espaço nos nossos carros e que servem para a chamada Via Verde.
E, o mais caricato e seria de rir senão fosse triste e grave de tudo isto, a raiar os limites da loucura arrebanhadora e do saque desbragado aos Portugueses, senão ilegítimo, (como pôde o PR e a AR, deixarem passar tal coisa??!) é que esta "cobrança coerciva" aparece disfarçada de Dívidas Fiscais???? Por este andar, só falta transformarem-se em cobradores mafiosos de alegadas dívidas tanto ao mercereiro como a qualquer trafulha que apareça a reclamar o que não tem direito.
Andei a investigar e cheguei á triste conclusão óbvia, de que a esmagadora maioria dessas alegadas "Dívidas Fiscais" estão prescritas, nomeadamente as que se referem a 2007/2008 e 2009. Contudo foi tudo enfiado no mesmo saco, para ver se pega, ou seja, à boa maneira em uso neste País desde há uns anos: Paga agora e reclama depois, que logo se vê...
Será que a pouca vergonha e o despudor já atingiram este miserável nível, ou ainda há tempo de travar a fundo esta e outras poucas vergonhas, estes abusos de Poder ?
A ver vamos !
E depois não me venham dizer que sou um militante da Direita com tendências Esquerdistas !!??

Oliveira Neves