10/11/2011

25 de Abril ( versão 2)?



Há tempos Vasco Lourenço insurgiu-se contra a austeridade imposta aos portugueses . alertando que a convulsão social é inevitável e que se está a pôr cidadãos uns contra os outros , funcionários públicos contra privados . teme confrontos e situações complicadas. Afirmou peremptoriamente que a missão da tropa era defender o povo da polícia se houver alguma repressão da polícia sobre manifestantes-.
Está convocada para dia 12 de uma manifestação de militares o que consideram ser a sua perda de direitos. Em causa está o cancelamento de promoções e os cortes na saúde.

Otelo Saraiva de Carvalho admite novo golpe militar se forem ultrapassados limites na perda de direitos e afirmou que hoje em dia é mais fácil um golpe militar para derrubar o governo que em 1974, bastam 800 homens , pois há menos quartéis , daí menos inimigos.

Estes sinais quanto a mim e estas afirmações são preocupantes , primeiro porque têm legitimidade e devem ser tidas em conta , são feitas por quem no fundo nos deu a democracia e a liberdade democrática , segundo porque têm armas , sendo o último bastião em caso de problemas graves.

Por fim , os cidadãos estão muito descontentes e já não sabem o que fazer , o compromisso do 25 de Abril criar condições sociais, económicas e culturais estão a desmoronar-se . O 25 de Abril foi concebido para derrubar uma ditadura , e não ,para instituir outra ditadura travestida de democrática. Infelizmente a nossa classe política não tem estado à altura das suas responsabilidades.

O provérbio :«Quem te avisa teu amigo é » deveria ser tido em conta. significa que quando alguém nos está a avisar,para alguma coisa mal feita devemos,dar-lhe ouvidos, porque é nosso amigo. Depois não se queixem e não digam que não foram avisados...

JJ