18/10/2011

VERGONHA!

Pensões vitalícias de antigos políticos poupadas à austeridade.Ex-ministros vão continuar a receber as suas pensões, apenas tributadas em sede de IRS.Tem que haver uma moralização da classe política, digo-o há muito tempo e muita gente como eu.
Tudo indica que os antigos titulares de cargos políticos vão escapar ao esforço adicional de austeridade que está a ser exigido aos funcionários públicos e pensionistas que ganhem mais de 485 euros. Esta noticia do DN é uma vergonha e mete nojo. Já recebem estas subvenções com pouquíssimos anos de desconto , muito antes de atingir os 65 anos . Falta vontade política para que os cortes sejam efectuados e que correspondam ao que é retirado aos funcionários públicos. Por outro lado acumulam pensões de vários tipos e acumulam com o exercício de funções privadas. Os políticos são sistematicamente excluídos do esforço de austeridade , se não houver uma moralização da classe política, para que as pessoas aceitem a austeridade com legitimidade e e equidade.

Eu tenho vergonha de ser governado por este tipo de gente que diz uma coisa e faz outra e está sempre à espera que passe despercebido os seus privilégios e que votam em causa própria as suas regalias. O governo deve fazer um levantamento exaustivo de todos os casos e não permitir nenhuma benesse antes dos 65 anos e igualdade para todos . É imoral neste momento de crise , uns poderem ter benesses e, a maioria os tais 99% , nada terem. É indecoroso ,vergonhoso , como habitual é uma coisa mal feita e mal acabada.

JJ

nota: porta-voz do CDS-PP, João Almeida, afirmou hoje que as subvenções dos antigos políticos não ficarão de fora dos cortes exigidos aos pensionistas. Vou esperar para ver...