30/10/2011

JOSÉ SÓCRATES

José Sócrates pede a deputados do PS para chumbarem OE2012 ( Orçamento de Estado), pois acha que a aprovação do OE significa o reconhecimento da herança do desvio colossal.Chegou ao ponto de telefonar a deputados antigos seus apoiantes. Uma má noticia para António José Seguro, pois está entalado entre a o ónus da herança do seu partido e o futuro , entre o passado e a realidade de hoje.
Afinal Sócrates não aguentou mais tempo em estar quedo e mudo e tenta mexer os cordelinhos na sombra. O seu discurso que se iria afastar de tudo foi mera táctica. Ele não desiste e acha que poderia fazer de outra maneira e à sua maneira para debelar esta crise. Este recuo mesmo envergonhado e não oficial,augura que pode voltar mais cedo do que poderíamos pensar.Está em Paris a filosofar para Lisboa.


A política mudou,antigamente era o PSD que andava sempre em convulsões internas agora é o PS em confronto interno , ainda não aberto.
Entretanto Passos Coelho vai propor ajustamento ao memorando em Novembro, mostrando abertura e procura negociar com António José Seguro . Desta forma, António José Seguro tenta ganhar margem de manobra e de sobrevivência negociando manter o IVA na restauração e insistir na necessidade de não cortar nos subsídios dos funcionários públicos.


*apesar da noticia ser desmentida e dita falsa , no fundo há um pouco de verdade nisto tudo.

JJ