11/10/2011

Código de ética

O código de ética proposto por António José Seguro é de louvar e um exemplo a seguir. Entre outras coisas o código de ética obriga à suspensão do mandato quando um candidato é acusado judicialmente e renúncia em caso de condenação. Bonita transparência e correcção. Mas vai mais longe, impondo a publicação no site electrónico do PS ,a declaração dos seus rendimentos, bem como do património e cargos sociais , assim como quaisquer remunerações,benefícios, recompensas, presentes,que advenham de exercício de funções no PS.
Bravo! Bravo! Bravo!
Porém a política portuguesa está tão esfrangalhada e só se pensa no que poderá acontecer no futuro . A corrupção está guardada no armário , o que conta é a economia. Ninguém vai ligar nenhuma a uma iniciativa tão relevante na vida portuguesa , o momento escolhido não é o melhor , os portugueses com ética ou sem ética querem ver luz ao fundo do túnel e que se lhes resolva os problemas.
A ideia é boa e nobre ,mas não passa e deveria passar. Os portugueses pensam assim: « já se fez tantas tentativas de transparência e de combate à corrupção e os casos enxameiam a vida política». Por isso não vale a pena apregoar a transparência e a decência na vida política e pública , pois não a praticam, conseguem sempre fugir a esse controle e dar a volta por cima , para os seus interesses pessoais.

JJ