O governo por imposição da troika ou por própria imposição vai continuar a escalada do corte dos benefícios sociais. Os medicamentos mais caros, tudo na saúde mais caro , principalmente nos seus cuidados primários. Todo o tipo de subsídios cortados e com duração menor , por exemplo, o subsidio de desemprego.
Não chegava isto , vão escalar o último reduto de um trabalhador , a sua doença. O governo prepara-se para fazer cortes no subsidio de doença dos trabalhadores.
Um funcionário por estar doente já recebe menos no caso de funcionário público que faça descontos para para a CGA ( Caixa Nacional de Aposentações) , nos primeiros 30 dias tem um corte de 1/6 do seu vencimento e no subsidio de refeição, nos meses seguintes continua a deixar de receber o subsidio de refeição e tem um tempo para estar doente. Depois desse prazo ( ano e meio)tem que ir trabalhar esteja bem ou mal , pelo menos 30 dias,ou perde os seus direitos.
Caso sejam trabalhadores que descontam para a Segurança Social,depende da duração da doença. Recebe: - até 90 dias - 65% da remuneração de referência - de 91 a 365 dias - 70% - mais de 365 dias - 75% .
A escalada continua , as medidas do lado da receita são as únicas concretizáveis segundo Vítor Gaspar , mas uma pessoa doente que sempre deu o seu melhor no seu emprego , vê-se privado de um apoio a que tem direito, é vergonhoso.
Esta tentativa de virar quem trabalha contra quem não trabalha ( está doente) e, ninguém está livre de ficar doente , muitas vezes com doenças invisíveis e dramáticas. É obsceno,desonesto,sem pudor e torpe.
Estão no red line , passaram o limite. Não se brinca com a doença.
Continuam a estrangular as pessoas . A troika deve ter em conta que há um novo governo . O desvio colossal ( 2.000 mil milhões de euros ) e o buraco da Madeira ( 500 milhões de euros) não é culpa dos portugueses e muito menos dos doentes portugueses.
Deve-se alertar a troika desta situação e pedir mais algum tempo para implementar a redução do défice. Esta ditadura e escravização dos portugueses , perdendo direitos e serem tratados como números e sem doenças.
O governo pratica a eugenia é a ideologia da cultura da morte .A eugenia é a filha de Darwin: se as espécies se transformam por "selecção natural", há raças inferiores e raças superiores.
Darwin declarava: "Entre os selvagens, os corpos ou as mentes doentes são rapidamente eliminados"
Porém , a nossa sociedade civilizada, apoia os doentes e incapacitados para terem uma vida digna permitindo que sobrevivam mais uns anos.
A sociedade deve tratar todas as pessoas bem sejam doentes ou saudáveis e deve envolver três partes: o Estado, o médico e o doente.
O Estado está demitir-se das suas funções e a praticar eutanásia social , a induzir a morte mas com dor.
JJ