23/08/2011

Strauss-Khan

. Os procuradores do Estado de Nova Iorque arquivaram formalmente as queixas de agressão sexual contra Dominique Strauss-Kahn, antigo director-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI). As mentiras da vítima levam acusação a desistir das queixas, uma delas pouco publicitada, a movimentação de avultadas quantias nas contas bancárias de Nafissatou Diallou.
Strauss Khan por causa de uma queca mal dada e porventura forçada , abandonou o cargo no FMI e viu congelada a sua candidatura à Presidência francesa . A única coisa que não foi ao ar , foi o seu casamento com
Anne Sinclair e isso deve-se a ela.
A empregada do hotel é feia, alta e gorda, nada de especial , a sua mulher mete-a num bolso.
Mas este folhetim ainda não acabou, o processo criminal transita para cível e não me admiro nada que a senhora camareira do Hotel publique um livro sobre a história e fique na mesma rica , mas de outra maneira. Nos Estados Unidos , é mesmo assim , a notoriedade boa ou má , tem um preço - é arriscar a ficar-se rico. Por fim admiro a sua mulher que esteve sempre a seu lado. Uma Senhora de grande nível que procurou preservar o seu casamento .Anne Sinclair, jornalista e herdeira da imensa fortuna de Paul Rosenberg, negociante de arte e agente de Picasso e Matisse, mostrou o amor ao seu marido e tem sido um esteio nesta fase menos boa da sua vida.

JJ