22/08/2011

QUE DEUS OS LIVRE!!!!


Não há quanto a mim, e tenho a certeza que para a maioria dos portugueses, desculpa ou explicação que me convença da mudança de opinião em relação ao caso do TGV!
Posso tentar entender e até aceitar, algumas contradições que este governo tem tido, partindo do principio de que não se sai do "inferno! passando de seguida para o "paraíso".
Nunca tive a ilusão de que com a entrada deste novo governo, todos os nossos problemas fossem solucionados, ou que iríamos ter políticos de uma raça que não existe. Os políticos actuais por esta Europa fora, são o que todos os dias nós nos apercebemos.., muito maus!!
Mas o que mais começa a faltar, e ainda bem, é paciência para as descaradezas habituais, parecendo na maior parte das vezes, que os políticos acham que o povo é de tal maneira parvo, que podem fazer, dizer e desdizer como se nós tudo aceitemos.
Mas não é assim.., e a paciência e a tolerância tem limites, limites esses que estão ficando esgotados. Os últimos tempos de governação do anterior executivo, levaram-nos a um quase esgotamento que só pela mudança de estilo já valeu a pena. Mas, é preciso que os actuais, não estiquem muito a corda, pois não estaremos dispostos a tolerar as mesmas asneiras.
O caso do TGV, é quanto a mim, o mais grave, não tanto pelo significado económico, mas sobretudo pela tal falta de palavra e contradição.
Não adianta virem com a explicação de que com o dinheiro que já foi gasto e com o terem que usar os fundos a ele destinado,, a solução é continuar. Então eles já não sabiam que tudo isso existia!?
O que me leva a pensar, que a decisão usada em campanha era simplesmente para os eleitores se deixarem levar! E é isso, que se for avante não há explicação que me convença do contrário, e não tem desculpa!
Sabe-se perfeitamente, que a Alemanha e a Bélgica tem grande interesse nesse negócio, que a Troika não disse para desistir (pudera, a gente entende, são os tais interesses...!), mas se eles estão no governo para fazer tudo que esses países querem, então que entreguem a "pasta" e deixem-nos em paz!!
TGV de mercadorias, tudo bem, TGV para passageiros não!
Que Deus os livre!


Hercília Oliveira