18/08/2011

Candidatura à CM Porto

Li ipsis verbis a seguinte noticia : Narciso Miranda (PS) apoia Menezes (PSD) para a Câmara do Porto. O ex-presidente da câmara de Matosinhos e socialista Narciso Miranda disse hoje à Lusa que apoia uma possível candidatura de Luís Filipe Menezes à autarquia do Porto, destacando a sua capacidade de gerar consensos. "Apoio Menezes [à Câmara do Porto]. É uma opinião que já tenho há muito tempo. É um homem que reúne consensos em seu torno", afirmou o agora vereador independente em Matosinhos.

Como é possível ser noticia algo que não existe e que está impreciso!? Narciso Miranda já não é militante do PS , pois foi expulso por ter concorrido em listas contrárias às do seu partido de sempre ( PS) . Poderia ter sido dito «foi do PS...». Por outro lado que eu saiba ainda faltam mais de 2 anos para as eleições autárquicas e já se fala em candidatos!?

Luís Filipe Menezes tem que equacionar muito bem o seu futuro político , pois a limitação de mandatos nas câmaras não foi feito para andar a concorrer na câmara vizinha. Rui Rio também tem que sair e não o vejo ,dia sim dia não, a dizer que é candidato ou vai ser .

Luís Filipe Menezes tem que demonstrar que é uma mais-valia para a cidade do Porto e um valor acrescentado , não tenho dúvidas que o consegue e o é , basta olhar para Gaia, mas não é com Narciso Miranda que é suspeito de práticas menos correctas.

LFM deve rodear-se de gente nova ( não tem que ser forçosamente em idade), diferente e novas caras sem vícios da velha política e com ideias para a cidade. Fez bem demarcar-se desse apoio, aliás nem deveria ter retorquido. LFM é um autarca modelo , actual Conselheiro de Estado e um político muito acima da média. Não tem que vir a terreiro comentar tudo que dizem dele, está num patamar acima disso. Com isto Narciso Miranda ganhou protagonismo e paira na cabeça dele talvez um lugar na CMP , o que será mau se tal acontecer.

LFM afirmou que : "é tudo simpatia, mas eu não sou candidato a nada neste momento. Neste momento, sou presidente da câmara de Gaia com muita vontade de me esforçar muito até ao final deste mandato e não sou, por agora, candidato a nada".

Como gaiense estou mais descansado e espero que tenha apoio de outro tipo de pessoas e continue o seu trabalho em prol de Gaia e deixe ideias e projectos para quem vier a seguir. Precisamos dele a tempo inteiro e com a cabeça em Gaia.

JJ