O secretário-geral cessante do PS, José Sócrates, segundo a SICN, despediu-se hoje da Comissão Nacional do PS com uma mensagem curta mas emotiva, dizendo para os dirigentes socialistas "eu adoro-vos".
"Eu adoro-vos", foram as últimas palavras proferidas por José Sócrates na reunião da Comissão Nacional do PS, onde esteve apenas cerca de dez minutos.
José Sócrates, segundo membros da Comissão Nacional do PS, limitou-se a apresentar o calendário para o processo da sua sucessão na liderança dos socialistas.
Desta forma diz um até já , o seu discurso de despedida , no domingo à noite, quando perdeu as eleições, dá a entender que sai de cena , não quer condicionar o PS e a sua direcção, mas é evidente que a sua sombra e imagem não se apagam num ápice. A sua omnipresença não se vai tornar numa ausência . Ausência mas sempre presente. O seu não ressentimento e a sua demissão desarmou os seus inimigos e surpreendeu pelo desapego ao poder depois de tanto lutar por mantê-lo.
A Europa espera-o , a Presidência da República ou quiçá de novo o PS , se as coisas correrem mal para Pedro Passos Coelho. Pelos menos não condiciona ninguém , nem se deixa condicionar.
JJ